OBESIDADE INFANTIL DEVE SER TRATADA

CRESCIMENTO QUERO CRESCER

3 de abril de 2014

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: CRESCIMENTO INFATO JUVENIL E ADOLESCENTE;

ALGUNS ADOLESCENTES NÃO DORMEM O SUFICIENTE DURANTE A SEMANA, MAS NÃO SABEM QUE O SONO (REM) REGULAR, NÃO TEM SOMENTE A FUNÇÃO DE SONO REPARADOR.

DEVEMOS PRESTAR A ATENÇÃO SONO COMO FATOR DE CRESCIMENTO ESTATURAL, DESENCADEAMENTO NEGATIVO DA OBESIDADE, DEVEMOS NÃO NOS ESQUECER QUE O SONO FIXA DE ACORDO COM PESQUISAS RECENTES O APRENDIZADO DURANTE AS RESPONSABILIDADES DURANTE O DIA, PRESTARMOS A ATENÇÃO NA MELHORA DA COGNIÇÃO QUANDO DORMÍAMOS O NUMERO DE HORAS ADECAQUADO QUE VARIA DE PESSOA PARA PESSOA.



Nosso sono nassas necessidades mudam ao longo de nossas vidas. Crianças em idade escolar jovens, adolescentes precisam dormir cerca de nove horas por noite. Ela varia, é claro. Dez horas por noite. Puberdade fadiga qualquer alteração. A maioria dos adolescentes, portanto, necessidade de dormir uma hora extra. Mas são poucos os que dormem 10 horas todas as noites. A necessidade varia de indivíduo para indivíduo. Aqueles que acordam do sono atualizado com bastante frequência, e que dificilmente acorda muito cedo pela manhã, muitas vezes dormindo muito pouco. Até certo ponto, pode-se dizer também que há pessoas que dormem mais de manhã e à outras pessoas notívagas que preferem dormir mais tarde a noite. O sono dá ao cérebro a oportunidade de efetuar suas funções metabólicas em paz, uma recuperação ou válvula de escape na tentativa de compensar, eventuais fadigas ou completar suas funções metabólicas.
Ao dormir o adolescente tem a oportunidade de descansar, recuperar e processar as impressões do dia. Pesquisa do Sono mostra claramente, que o sono é necessário para o seu filho para ser capaz de lembrar e aprender coisas novas. Uma boa noite de sono ajuda o cérebro a classificar um aprendizado que foi tomado durante o dia e aumenta a criatividade e a capacidade de realizar, reagir de forma a se concentrar com mais eficiência. O sono dá ao cérebro melhor eficiência para trabalhar durante as horas de vigília. Além disso, o sono profundo é de extrema importância para que o metabolismo cumpra sua função quanto a eficiência orgânica importante para o crescimento do infanto juvenil e adolescente e potencializa suas funções imunológica de defesa por todo o corpo. Para compensar o sono perdido.
Existe atualmente uma diferença de opinião dentro da ciência e do mundo científico quando se trata da compensação do sono perdido. Hoje a corrente mais atualizada tem como parâmetro que uma boa noite de sono, dá um insight, um significado livre do conhecimento adquirido durante o dia. Para o infanto juvenil ou adolescente não é suficiente uma noite bem dormida na semana passa, ou em dias salteados, perdendo muito do que aprendeu - se durante o dia o nível de aprendizado e consolidação da memória fica comprometido pela irregularidade do sono e o que é pior não se recupera as fixações saudáveis e positivas que deveriam formar sua cognição.

Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia – Neuroendocrinologista 
CRM 20611 

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista – Medicina Interna 
CRM 28930 

Como Saber Mais:
1. Crianças em idade escolar jovens, adolescentes precisam dormir cerca de nove horas por noite. Ela varia, é claro. Dez horas por noite...
http://crescimentomeninos.blogspot.com

2. A maioria dos adolescentes, portanto, necessidade de dormir uma hora extra...
http://crescersim.blogspot.com

3. Nós só crescemos adequadamente durante o sono, principalmente o sono REM (mais Profundo)...
http://crescermais2.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.



Referências Bibliográficas:
Dr. João Santos Caio Jr Diretor científico, Dra. Henriqueta Verlangieri Caio, Diretora clínica – Van Der Häägen Brazil, São Paulo – Brasil. 2010-06-11: Britt-Marie Ygge, Unidade de Desenvolvimento, Hospital Astrid Lindgren infantil, Karolinska University Hospital-SWEDEN.

















Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337/ ou 98197-4706 TIM 
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagen@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
www.clinicavanderhaagen.com.br

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17