OBESIDADE INFANTIL DEVE SER TRATADA

CRESCIMENTO QUERO CRESCER

8 de outubro de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: GH / IGF / HGH - O EFEITO EXCEPCIONAL DE HORMÔNIO DO CRESCIMENTO EM CRIANÇAS É A ESTIMULAÇÃO DO CRESCIMENTO DO CORPO.

ALÉM DISSO, TAMBÉM ESTIMULA O METABOLISMO DE PROTEÍNA, É LIPOLÍTICO QUEIMANDO A GORDURA, TERMOGENESE E FORMANDO OSSO, A FIM DE PERMITIR O CRESCIMENTO DO ORGANISMO ATRAVÉS DO FORNECIMENTO DE ENERGIA E MATERIAIS BÁSICOS.

O hormônio do crescimento humano é um hormônio peptídeo (proteína) que é na glândula pituitária (hipófise) é constituído de qualquer pessoas saudáveis ​​e secretados no sangue para chegar a todas as células do corpo assim. O efeito excepcional de hormônio do crescimento em crianças é a estimulação do crescimento do corpo. Além disso, também estimula o metabolismo de proteína, gordura e osso, a fim de permitir o crescimento do organismo através do fornecimento de energia e materiais básicos. Não é o suficiente do hormônio do crescimento está presente ou ausente por completo, as crianças permanecem raquíticas como adultos e alcançar alturas de até 140 cm. Após a conclusão do crescimento, é para o metabolismo humano, o "edifício" main (anabolizantes) hormônios para o tecido muscular, conjuntivo e osso.
Aterosclerose
Seu significado como um hormônio "degradante" no metabolismo da gordura está na influência favorável dos níveis de lipídeos no sangue, com redução de aterosclerose. Medicamentos contendo hormônio do crescimento (somatropina) estão entre os medicamentos éticos do mundo, isto é, para os medicamentos cuja eficácia é comprovada e para as quais não há substituto. Hormônio do crescimento (hGH = hormônio de crescimento humano) é alcançar o tamanho do corpo suficiente utilizado em crianças de curto e de reposição hormonal em adultos com deficiência de hGH para estimular os processos metabólicos importantes do organismo.Estas não são causadas principalmente do metabolismo da somatropina, mas faz com que a produção de IGF pelo metabolismo e somatomedina no fígado. (O ganho de altura conseguido durante a infância é o melhor efeito conhecido da ação do GH e parece ser estimulado por no mínimo dois mecanismos: 1. O GH estimula diretamente na divisão e multiplicação dos condrócitos da cartilagem. Estas são as células primárias encontradas nas extremidades dos ossos longos das crianças (braços, pernas, dedos).
2. O GH também estimula a produção do Fator do Crescimento do Tipo Insulina 1 (IGF-1 em inglês, antigamente conhecido como somatomedina C), um hormônio homólogo à proinsulina. O fígado é o alvo principal do GH neste processo e é o principal local de produção de IGF-1. O IGF-1 estimula o crescimento em inúmeros tecidos, e é gerado nesses tecidos-alvo, o que faz dele tanto um hormônio endócrino quanto um hormônio autócrina/parácrina, A sinalização celular faz parte de um complexo sistema de comunicação que governa e coordena as atividades e funções celulares. A habilidade que as células possuem em perceber e corretamente responder ao seu ambiente envolvente, forma a base do desenvolvimento, da reparação de tecidos, da imunidade e de outras funções de homeostasia (FUNÇÃO NORMAL) em tecidos.


Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia -Neuroendocrinologista 
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna 
CRM 28930

Como Saber Mais:
1. A deficiência do hormônio de crescimento-HGH, interfere no desempenho do sistema nervoso centra (SNC)...
http://reposicaohormonal2.blogspot.com/

2.A reposição do hormônio de crescimento (HGH)ajuda a melhorar o risco precoce da osteoporose ...
http://oseoporosecontrolada.blogspot.com/

3.Para uma melhor qualidade de vida é bom fazer reposição de hormônio de crescimento (HGH), quando se tem deficiência deste...
http://deficienciahormonal.blogspot.com/

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA



Referência Bibliográfica:
R Rapaport , Cook DM; Divisão de Endocrinologia Pediátrica e Diabetes, Mount Sinai School of Medicine, Nova Iorque, Nova Iorque.



Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337 
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12º andar - Conj 121
Paraíso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17


Seguir no Google Buzz